E tendo em conta nosso outono e a quadratura,
convido a conhecer mais sobre uma rainha da época: a abóbora!
- A abóbora contém antioxidantes como vitaminas A, C, E, beta-caroteno e zeaxantina, que podem ajudar a prevenir doenças maculares (olhos) relacionadas à idade. A abóbora também é uma rica fonte de vitaminas B, como folatos, niacina, tiamina e ácido pantoténico, e minerais como cálcio, potássio e fósforo.
- É um excelente alimento para auxiliar na manutenção de peso saudável e na redução do colesterol. Foi demonstrado que a grande quantidade de fitonutrientes na abóbora ajuda a prevenir o risco de cancro, principalmente de boca, pulmão e cólon. A abóbora também contém vários benefícios anti-envelhecimento e os antioxidantes ajudam a manter a pele sem rugas e a irradiar um brilho saudável.
- Ela também contém propriedades de reforço imunológico que podem ajudar o corpo a permanecer forte e evitar resfriados e gripes comuns que possam estar ocorrendo. A abóbora é uma excelente forma de reabastecer e restaurar o corpo após um treino, pois é rica em potássio, que ajuda a restaurar o equilíbrio de eletrólitos do corpo após o exercício e mantém os músculos a funcionar melhor.
- A abóbora é um alimento versátil e pode ser consumida crua (ralada fina), cozida ao vapor, assada, e é comumente usada em muffins, tartes e sopas.
- Como costuma render muito, pode ser congelada, para a termos sempre a mão e quando temos pouco tempo.
- Dica quântica: pela sua coloração alaranjada, é um legume que ajuda a reenergizar o chakra sexual e a purificar os rins e o intestino grosso. Apoia o poder de decisão, de reação, criatividade e coragem para a vida!
Quem quiser aprender mais também convido a um encontro quântico de saúde!