20.12.17

FESTAS FELIZES E UM SAUDÁVEL 2018

A MELHOR RECEITA...

Junte um pouquinho de amor, alegria, carinho e uma pitada de bom humor.
E comece a montar a melhor receita para as suas festas: reúna seus melhores amigos e família e comemorem com muito entusiasmo!
Tão bom estarmos vivos!
No fim de tudo tenha sempre muita gratidão! Pare um momento e reflicta sobre todas as coisas boas que aconteceram e em especial visualize tudo de mais maravilhoso que ainda queres viver em 2018!
Desejo pensamentos alegres e hábitos saudáveis!
São os meus sinceros votos!
                                          Camila Cardoso, Nutriquântica, A Nova Era

Fica ainda a minha sugestão preferida de sobremesa imitação do Ferreiro Rocher:
Trufas de chocolate Naturais e cruas (tirar 1 a 2 unidades máximo por dia) – Ingredientes: 1 chávena de avelãs ou amêndoas ao natural e sem pele (preferencialmente bio), deixadas dentro de água durante a noite (este passo é muito importante pois elimina toxinas e facilita a digestão); 1 chávena de tâmaras secas sem caroço, sem conservantes nem glucose (ex.:celeiro); 3 a 4 colheres de sopa de cacau puro em pó bio; 1 colher de sopa cheia de creme de sésamo (tahini); geléia de arroz ou milho bio q.b. (opcional). Preparação: escorrer bem a água das amêndoas ou avelãs, se necessário tirar a pele. Misturar todos os ingredientes no processador de alimentos até obter uma massa uniforme. Transferir a pasta para uma tigela e deixar por 2 horas no frigorífico para solidificar. Enrolar e moldar em pequenas bolas (opcional colocar uma avelã inteira no meio). Passar por cacau em pó ou Coco ralado ou sementes de sésamo OU avelãs moídas. As trufas mantêm-se por 1 semana no frigorífico, podendo igualmente ser congeladas. 
                                                                                                                                                            Bom Apetite!