6.9.12

EXERCÍCIOS SIMPLES PROTETORES DO CORAÇÃO


1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha  (barriga da perna)
(levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos.  

Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos, evita obstrução das veias e evita as micro-varizes. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca.

2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. 

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima
pedalar 120 vezes no ar.

Esse exercício melhora o posicionamento 
da coluna e da postura, 
a diminuir ou retardar o encurvamento das costas, alivia as dores nas costas e ajuda a regular a tensão arterial. 

4º. Se perceber que a tensão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a tensão. 

                                                                  Mais saúde! Viva!